segunda-feira, junho 16, 2008

LATTER DAYS – ULTIMOS DIAS



Título Original: Latter Days

Diretor: C. J. Cox

Gênero: Comedia/Drama/Romance

País de Origem: EUA

Ano: 2004

Duração: 93 minutos
Elenco:
Steve Sandvoss, Wes Ramsey, Rebekah Johnson, Amber Benson, Khary Payton, Jacqueline Bisset, Joseph Gordon-Levitt, Rob McElhenney, Erik Palladino, Mary Kay Place


Comentário do P.P.F.:
“Meu pai dizia que preferia morrer a ter que criar um filho gay. E eu preferia morrer antes que ser um. Então meu pai, que nunca havia saído da cidade em toda sua vida, decidiu que sairíamos a caçar alces..., mas meu pai estava tão empenhado em que seu filho gay tinha que matar algo... A neve caía por todos os lados. O ar, o céu, o chão, tudo parecia igual. Tudo era horrivelmente... Branco. Pensei que tudo ia bem, e então vi os olhos do meu pai e eram iguais... Brancos. E aí foi quando ele o
fez... Correu. Mas eu estava tranqüilo. Sabia que ia morrer. E aí foi quando escutei: Um anjo cantando... Uma caverna. Pelo menos dentro não nevava, e acho que perdi os sentidos. Quando acordei estava tudo escuro. Ainda nevava forte, escutei um ruído como o de um urso na entrada da caverna. E me agarrou e me levantou... ...O urso era só um cara bem peludo. Aí foi quando tudo ficou estranho. Ele tirou a minha roupa e também a sua para conter a hipotermia. Logo nos envolveu em um saco de dormir... ...Estava muito cansado e quase congelado. Apesar de tudo tive a maior ereção da minha vida... ...E foi o primeiro momento em que comecei a chorar. Era de alegria. Pensava que preferia morrer antes de ser gay. Fiz uma idéia do que sentiria ao morrer. Mas nos braços desse homem pensei que isso era o que se sentia ao ser gay.”

O parágrafo acima é um trecho de um desabafo do protagonista onde tenta mostrar que, pra todos, a aceitação é difícil, só tem que conseguir se conhecer por dentro pra ser feliz.

Elder Aaron Davis(Steve Sandvoss) é um garoto mórmon, sentimental e tímido, recluso em seus segredos, e que chega a Los Angeles como missionário por 2 anos com mais 3 colegas, loucos para passar por essa etapa e voltar pra casa, casar e fazer sexo com suas amadas. Todos vão se alojar ao lado da casa de Christian.

Christian (Wes Ramesey), é gay assumido e farrista, curte tudo que pode, dorme com quantos quer, e nada pode passar de uma noite. Na concepção de Aaron, que passa a ser o objeto de desejo e aposta de Christian, ele é um cara bonito por fora mais superficial e vazio por dentro, não dando valor a coisas primordiais em um
relacionamento, como o Amor.

Aaron tem nos seus companheiros de missão a intolerância, visto que não suportam gays e Aaron se sente desconfortável porque no fundo sabe que seus desejos são homo. Vale lembrar que um dos colegas missionários de Aaron é (Joseph Gordon-Levitt) que faz o papel de Elder Paul Ryder, (Joseph) já fez um garoto de programa gay no filme não menos polemico Mistérios da Carne que trata de pedofilia.
Christian tem amigos divertidos Traci, Julie, e Andrew que sabem de todos os lances do cara e trabalham em um restaurante chamado “Lila´s” com sua chefe Lila Montagne (Jackeline Bisset) pra lá de inteligente nas palavras.

Dois mundos que se chocam e ainda mais com mais perversidade quando todos da família de Aaron descobrem o que acontece com o filho.

Entre os dois meninos o inicio é meio turbulento, mas tudo se transforma em paixão, carinho e afeto. Christian tenta preencher seu vazio, tentando descobrir algo mais dentro de si e Aaron procura viver sua “Via Crucis” e aprender o mais difícil, sua própria aceitação.

Esse filme causou polemica ao ser lançado, como de costume qualquer filme que vem a mexer com religião, não sabem eles que atiça mais a curiosidade.
Adorei os momentos em que os dois se encontram no Aeroporto e mais ainda no restaurante é de encher os olhos. Recomendo com todo louvor.
Fui...



FOTOS










"Essa não é do filme mais Steve Sandvoss, o Aaron Davis, tá tão gato
que não resisti em coloca-lá."


VEJA O TRAILER






Texto: Edmar Azevedo

Revisão: Djavan Pereira

"ASSISTA AO FILME E FAÇA SEU
COMENTÁRIO"

Um comentário:

cesar alexandre disse...

adorei esse filme embora algumas abordagems sejam gritantes.