sexta-feira, junho 20, 2008

(Nar alla vet)Sebastian
Titulo Original: Nar alla vet
Direção: Svend Wam
Gênero: Drama
Pais: Suécia
Ano: 1995
Duração: 83 Minutos
Elenco: Hampus Bjork, Nicali Cleve Broch, Ewa Froling, Helge Jordal
Comentário do P.P.F.:
1º: O que está acontecendo comigo, gosto de meninos?
2º: A paixão pelo melhor amigo, a convivência mostra sentimentos diferentes.
3º: Conflito com os pais. Sem saber o que acontece com o filho, eles lançam possibilidades inúmeras para a mudança de comportamento e de quebra o filho não compreende os pais e não se abre.
4º: Distancia dos amigos, achando indesejável à convivência.
5º: A tentativa de reconhecer seus sentimentos como uma doença, tentando procurar o sexo oposto.
6º: O rompimento. Expor o que sente e encarar. Eu sou gay.
Essa é a historia de Sebastian(Hampus Bjork), um garoto lindo de 16 anos que passa o verão com seus amigos, antes de iniciar o período letivo. Aproveitando que seus pais não estão em casa, convida o amigo Ulf(Nicolai Cleve Broch) e passam o dia todo fazendo loucuras: tomam banho juntos(acabam com o banheiro), comem muitas panquecas (destroem a cozinha), pintam seus corpos, escutam musicas, dançam. No final do dia Sebastian se da conta de que está apaixonado pelo amigo e o beija. Ele o recusa.
A partir daí Sebastian descobre que todo seu tormento vem desse desejo pelo amigo e a descoberta de sua homossexualidade, expondo tudo para seus amigos e seus pais, os quais o aceitam sem questionar.
Sebastian vive uma situação onde apenas seu interior o reprimia, o garoto tem amigos legais e leais, pais que apesar do sofrimento da descoberta inusitada do filho gay, respeitam sua decisão, chegando até a um momento lindo onde seu pai e sua mãe convida-o para que comemorem o acontecido.
Tenho falado de vários filmes, onde a aceitação e o respeito prevalecem como ponto fulminante para uma boa convivência com um filho homossexual, e sei que nada é mais confortante do que uma família ver seu filho e o reconhecê-lo como tal.
Aqui um há filme sensível, sem muita exposição e verdadeiro. Reflexo de casos reais em processos difíceis e dolorosos para muitos, mas que tendem a se resolver. Fui...
FOTOS





VEJA O TRAILER

(Não disponivel no momento)


Texto: Edmar Azevedo
Revisão: Djavan Pereira

"ASSISTA AO FILME E FAÇA SEU COMENTÁRIO"

Nenhum comentário: