sexta-feira, abril 15, 2011

Glee e Modern Family são destaques em prêmio GAY - By Louis Vidovix

As séries “Glee” e “Modern Family” dividiram a principal honra na 22ª edição dos GLAAD Awards, o prêmio que celebra o retrato positivo de gays e lésbicas na mídia. O grupo ativista, cuja sigla significa Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação, concedeu um empate entre as duas comédias na categoria Melhor Programa do Ano. Representando “Glee” estavam os atores Chris Colfer e Mike O’Malley, que interpretam o gay assumido Kurt e seu pai, respectivamente. Em nome de “Modern Family” estava Jesse Tyler Fergurson, intérprete do homossexual Mitchell, além da atriz Julie Bowen e da garota Ariel Winter.


Os prêmios foram entregues durante um jantar de gala em Los Angeles. As atrizes Amy Poehler e Rashida Jones, de “Parks & Recreation”, desempenharam os papéis de mestres de cerimônia informais. Algumas das categorias do GLAAD somente serão anunciadas em maio, num evento em São Francisco. Além de “Glee” e “Modern Family”, foi premiado “Project Runway”, o famoso programa de moda, como melhor reality. O participante da edição passada Mondo Guerra, que revelou em rede nacional que era soro-positivo, aceitou o prêmio em nome da equipe.


Já “O Golpista do Ano”, com Jim Carrey, Ewan McGregor e Rodrigo Santoro, foi eleito o melhor filme de temática gay em lançamento limitado.

Nenhum comentário: