quinta-feira, julho 31, 2008

Quando criança, mais ou menos entre 6 e 7 anos, conheci um menino que ficaria anos ao meu lado, nos tornaríamos adolescentes ativos, jovens confusos e por fim adultos conscientes do que realmente queríamos. Fui incumbido pela professora do primário, na época, de ficar ao lado dele para eliminar sua rebeldia e agressividade, o induzindo a se dedicar aos estudos. Tudo isso nos uniu firmemente, fazíamos tudo juntos. Porém todo esse vinculo para mim se tornava cada dia algo tão maior que amizade ao ponto de me causar sofrimento constantes. Vi entrar uma garota em minha vida, e eu rejeitá-la. Vi essa mesma garota invadir a vida dele, destruindo uma chance pequena em minhas expectativas. Achava que a melhor maneira de tudo ser resolvido era perder de vez o meu melhor amigo e pagar essa penitência o resto da minha vida. Tentei, juro que tentei. Mas não deu.
O que você acabou de ler acima é um relato do que acontece neste drama de Taiwan, “Eternal Summer”. Os dois amigos são Jonathan(Bryant Chang) e Shane(Hoseph Chang) os amigos de infância que têm sua amizade posta em teste quando uma garota se interessa por um deles. A presença da moça causa um conflito que traz à tona o verdadeiro sentimento que sentem um pelo outro.
O filme fez sucesso no Festival Internacional de Tóquio e do Festival Gay e Lésbico de Hong Kong.

ETERNAL SUMMER (ETERNO VERÃO)

Titulo Original: Eternal Summer
Pais: Taiwan
Ano: 2006
Gênero: Drama
Diretor: Leste Chen

FOTOS



TRAILER


Texto: Edmar Azevedo

Revisão: Djavan Pereira

"CRITICAS E COMENTÁRIOS - MSN: RRAMDE@HOTMAIL.COM"

Nenhum comentário: