quinta-feira, julho 24, 2008

PRISCILLA - A RAINHA DO DESERTO

Ficha Técnica
Título Original: The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert
País de Origem: Austrália
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 103 minutos
Ano: 1994
Direção: Stephan Elliott

Elenco:Terence Stamp(Ralph/Bernadette Bassenger), Hugo Weaving(Anthony 'Tick' Belrose/Mitzi Del Bra), Guy Pearce(Adam Whitely/Felicia Jollygoodfellow),Bill Hunter(Bob), Rebel Russell(Logowoman), John Casey(Bartender), June Marie Bennett(Shirley), Murray Davies(Miner), Frank Cornelius(Piano Player), Bob Boyce(Petrol Station Attendant), Leighton Picken(Young Adam), Maria Kmet(Ma), Joseph Kmet(Pa), Alan Dargin(Aboriginal Man), Julia Cortez(Cynthia).

Comentário:
Recentemente, divulguei em nosso CINEMIX, o filme “Mama Mia”, baseado em uma peça que trás músicas do grupo sueco ABBA. Logo lembrei de Priscila - A Rainha do Deserto, que assisti a alguns anos atrás e que tem várias músicas do ABBA em sua trilha sonora, entre outras, o filme me maravilhou tanto que vi e revi várias vezes e comprei até CD da trilha sonora, coisa que não tinha hábito de fazer. O filme Australiano que tem visual maravilhoso e altamente divertido conta a história de três drag queens desbravando o deserto australiano. O filme ganhou o Oscar de 1994 por Melhor Figurino.
Na realidade tudo tem inicio com um contrato para realizar um show de drags nos confins do deserto australiano, Bernadette, Tick e Adam têm cada um seu motivo pessoal pra querer deixar a segurança de Sydney. Batizando seu rodado ônibus de excursão com o nome de "Priscilla", essas divas do drama se dirigem ao deserto, onde suas espetaculares aventuras são ainda mais fantásticas do que os trajes de seu figurino.
O filme é formado pelo trio de atores consagrados, Terence Stamp (Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma), Hugo Weaving (Matrix) e Guy Pearce (Amnésia) apresentando aqui excelentes e contagiantes atuações nessa história de três amigos procurando se descobrir entre comédias e dramas. Considero realmente um grande filme, adoro os momentos musicais e não queria deixar de indicá-lo a vocês.
FOTOS




TRAILER


TRECHO MUSICAL DO FILME
PRISCILLA - THE MUSICAL











Texto: Edmar Azevedo
Revisão: Djavan Pereira
"CRITICAS E COMENTARIOS - MSN:
RRAMDE@HOTMAIL.COM"

Nenhum comentário: