terça-feira, julho 22, 2008

O MELHOR FILME DO ANO




BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS



Comentário:


Ontem assisti perplexo ao melhor filme do ano. Estou falando de Batman - O Cavaleiro das Trevas. É um filme de dar um nó na garganta. Não encontrei um tiquinho de vacilo pra malhar um pouquinho o filme.
O finado Heath Ledger, tem de longe uma das melhores atuações do filme e de sua carreira, depois do gay de Brokeback Montain, ele está perfeito no lunático, doente, anárquico e manipulador Coringa. Christian Bale de Batman também não deixa a peteca cair, desenvolvendo um herói bem mais humano, e os outros atores coadjuvantes de luxo fazem com perfeição sua parte.
Nada disso teria credibilidade sem a feroz direção de Christopher Nolan e o excelente roteiro dele e do irmão Jonathan, os diálogos nos remete a momentos mais densos e empolgantes do que as próprias cenas de ação, que não são poucas.
Como disse um grande projeto cinematográfico que muda completamente o conceito de filmes de super-heróis a partir de agora.

P.S. Fiquei triste pela má qualidade da sala de exibição, infelizmente o Cine São Luis-Centro-Fortaleza-CE, não está a altura de receber grandes filmes. Ar condicionado insuficiente, imagem e som muito a desejar.
E pra completar, já contando com toda essa deficiência, o expectador que vê em um monumental prédio como o São Luis, um ponto histórico de Fortaleza, é barrado de tirar fotos na belíssima entrada, afastando assim o público de apreciar a história e até de visitantes de levarem uma boa lembrança de Fortaleza.
Vamos ser mais sensatos SESC!!



Titulo Original: The Dark Knight
Gênero: Ação

Duração: 152 min

Origem: EUA

Direção: Christopher Nolan

Roteiro: Jonathan Nolan

Atores: Christian Bale, Heath Ledger, Gary Oldman, Aaron Eckhart, , Morgan Freeman, Michael Cane, Maggie Gyllenhaal, Eric Robert





TRAILER



Texto: Edmar Azevedo
Revisão: Djavan Pereira
"CRITICAS E COMENTARIOS - MSN: RRAMDE@HOTMAIL.COM"

Nenhum comentário: