quinta-feira, janeiro 21, 2010

INVICTUS
ESTREIA DIA 29 DE JANEIRO DE 2010.

FOTOS


SINOPSE:
Invictus acompanha o período em que Nelson Mandela(Morgan Freeman) sai da prisão em 1990, torna-se presidente em 1994 e os anos subsequentes. Na tentaiva de diminuir a segregação racial na África do Sul, o rugby é utilizado para tentar amenizar o fosso entre negros e brancos, formentado por quase 40 anos. O jogador Francois Pienaar(Matt Damon) é o capitão do time e será o principal parceiro de Mandela na empreitada.


Comentário:
Tive a oportunidade de assisti a este filme emocionante e não dispenso elogios a sensibilidade e bom trato de Clint Eastwood, nos emocionando na medida certa, sem pieguices, onde poderia muito bem deslizar e fazer um filme meloso. Morgan Freeman, sou suspeito de comentar, adoro as atuações daquele cara e confesso que quando um filme encabeça seu nome no elenco não deixo de prestigiar.
Invictus é um filme de pessoas fortes que lutam com ideias fortes, convitas de melhorar da forma mas popular a convivência dos individuos, fragilizadas pela segregação racial. O esporte é o centro, o peso, a alegria e o remédio, encontrado por um homem para unir homens.

Nenhum comentário: