quinta-feira, março 19, 2009

A HISTÓRIA DE UM BAD BOY

Título Original: The Story of a Bad Boy

Pais: EUA

Ano: 1999

Atores: Christian Camargo, Jeremy Hollingworth, Julie Kavner e Stephen Lang

Diretor: Tom Donaghy

Sinopse: A História de um Bad Boy é uma comédia que conta as tentativas e fracassos de um adolescente Donaghy(Jeremy Hollingworth) que vive no subúrbio e começa a descobrir e explorar sua sexualidade.
Indo contra as regras impostas pelos pais e amigos, Pauly
adotou a estrada como sua professora. Depois de passar por várias escolas, ele acaba parando num colégio público onde é obrigado a conviver com freqüentadores de clubes noturnos.
Sua vida se modifica depois de fazer testes para o musical The Scarlet Letter. No ambiente teatral ele conhece um diretor e roteirista, Noel, que se apaixona pelo garoto.

Comentário:

Se você acha que o cinema é cheio de clichês e estereótipos, então você precisa assistir A História de Um Bad Boy (Story of a Bad Boy) escrito e dirigido em 1999 pelo dramaturgo Tom Donaghy e disponível no Brasil.

Não, este não é um filme livre de estereótipos nem de clichês. Muito pelo contrário - é repleto deles. E é ótimo!

A História de Um Bad Boy é uma comédia que mostra muitas situações pelas quais todos nós já passamos ou que vamos um dia ainda enfrentar. Tanto em cenas pseudo-românticas como em situações hilárias, acompanhamos a vida de Pauly, um adolescente gay que está iniciando sua vida sexual. Ele tem uma namorada na escola, se masturba olhando fotos de homens em revistas e se apaixona por um sexy universitário.

Pauly cruza com o grupo de amigos festeiros que vão a shows de drag queens, gostam de um ocasional baseado e no final da noite acabam ficando entre si. Isso sem falar na mocinha que acha que pode transformar um gay em heterossexual e no colega que jura gostar de mulheres, mas que vive achando desculpas para olhar bem de perto para todos os rapazes que puder. Também vemos a namorada cega, a mãe que acha que o filho está passando por uma fase e o pai que vive em negação.

O gay que disser que nunca conheceu estes personagens na vida real, é no mínimo muito distraído.

O nome mais famoso do elenco é o de Julie Kavner, atriz que faz a voz de Marge Simpson. O filme conta também com Christian Camargo, figurinha fácil em seriados policiais como CSI e Without A Trace, e com uma participação da ótima Irene Moloy (a bad girl Hunter Fallow do genial e prematuramente cancelado seriado Grosse Pointe).

Se o elenco de quase-famosos e o roteiro criativo não agradarem, certamente o filme vale pela trilha original composta por Angelo Badalamenti, parceiro constante do cineasta David Lynch e criador das melhores trilhas do cinema cult americano.

Por Marcos Alexandre

FOTOS

Nenhum comentário: