quinta-feira, março 19, 2009

BRENT CORRIGAN

PRAYERS FOR BOBBY

Direção: Russell Mulcahy
Pais: EUA
Idioma: Inglês
Ano: 2009
Genero: BiographyDrama
Duração: 90min
Elenco: Sigourney Weaver, Austin Nichols, Carly Schroeder, Ryan Kelley, Henry Czerny, Dan Butler, Scott Bailey, Linda Boston, Susan Ruttan.
Prayers for Bobby
Este é o título de um filme baseado na história verídica de um jovem homossexual, que aos 20 anos suicida-se."Eu não posso deixar que ninguém saiba que eu não sou hétero. Isso seria tão humilhante. Meus amigos iriam me odiar, com certeza. Eles poderiam até me bater. Na minha família, já ouvi várias vezes eles falando que odeiam os gays, que Deus odeia os gays também. Isso realmente me apavora quando escuto minha família falando desse jeito, porque eles estão realmente falando de mim... Às vezes eu gostaria de desaparecer da face da Terra." Estas palavras estão escritas no diário de Bobby Griffith, quando tinha 16 anos.A sua mãe, “Mary Griffith”, interpretada por Sigourney Weaver, sabedora da sexualidade do filho acredita “curar” o filho com base na religião e terapias, para quatro anos depois (1979) Bobby lançar-se de uma ponte.Um filme intenso, dramático, e que espelha ainda hoje a realidade de muitas e muitos jovens no mundo!Mary após a morte do filho questiona-se a si e ao fundamentalismo religioso, redime-se da sua posição homofobica tornando-se uma defensora dos direitos GLBT.
FOTOS


TRAILER

A HISTÓRIA DE UM BAD BOY

Título Original: The Story of a Bad Boy

Pais: EUA

Ano: 1999

Atores: Christian Camargo, Jeremy Hollingworth, Julie Kavner e Stephen Lang

Diretor: Tom Donaghy

Sinopse: A História de um Bad Boy é uma comédia que conta as tentativas e fracassos de um adolescente Donaghy(Jeremy Hollingworth) que vive no subúrbio e começa a descobrir e explorar sua sexualidade.
Indo contra as regras impostas pelos pais e amigos, Pauly
adotou a estrada como sua professora. Depois de passar por várias escolas, ele acaba parando num colégio público onde é obrigado a conviver com freqüentadores de clubes noturnos.
Sua vida se modifica depois de fazer testes para o musical The Scarlet Letter. No ambiente teatral ele conhece um diretor e roteirista, Noel, que se apaixona pelo garoto.

Comentário:

Se você acha que o cinema é cheio de clichês e estereótipos, então você precisa assistir A História de Um Bad Boy (Story of a Bad Boy) escrito e dirigido em 1999 pelo dramaturgo Tom Donaghy e disponível no Brasil.

Não, este não é um filme livre de estereótipos nem de clichês. Muito pelo contrário - é repleto deles. E é ótimo!

A História de Um Bad Boy é uma comédia que mostra muitas situações pelas quais todos nós já passamos ou que vamos um dia ainda enfrentar. Tanto em cenas pseudo-românticas como em situações hilárias, acompanhamos a vida de Pauly, um adolescente gay que está iniciando sua vida sexual. Ele tem uma namorada na escola, se masturba olhando fotos de homens em revistas e se apaixona por um sexy universitário.

Pauly cruza com o grupo de amigos festeiros que vão a shows de drag queens, gostam de um ocasional baseado e no final da noite acabam ficando entre si. Isso sem falar na mocinha que acha que pode transformar um gay em heterossexual e no colega que jura gostar de mulheres, mas que vive achando desculpas para olhar bem de perto para todos os rapazes que puder. Também vemos a namorada cega, a mãe que acha que o filho está passando por uma fase e o pai que vive em negação.

O gay que disser que nunca conheceu estes personagens na vida real, é no mínimo muito distraído.

O nome mais famoso do elenco é o de Julie Kavner, atriz que faz a voz de Marge Simpson. O filme conta também com Christian Camargo, figurinha fácil em seriados policiais como CSI e Without A Trace, e com uma participação da ótima Irene Moloy (a bad girl Hunter Fallow do genial e prematuramente cancelado seriado Grosse Pointe).

Se o elenco de quase-famosos e o roteiro criativo não agradarem, certamente o filme vale pela trilha original composta por Angelo Badalamenti, parceiro constante do cineasta David Lynch e criador das melhores trilhas do cinema cult americano.

Por Marcos Alexandre

FOTOS

terça-feira, março 10, 2009

RAINHAS
Sinopse
O filme é uma comedia espanhola bem louca e divertida mostrando na pespectiva das mães dos rapazes como foi o primeiro casamento homossexual da Espanha Ao todo, três casais irão oficializar a união durante a celebração coletiva e, como não poderia deixar de ser, as mães dos noivos não conseguem se conter. No fim de semana anterior à festa, euforia, ansiedade, vergonha e outros sentimentos se misturam na cabeça dessas mulheres, bem como na de todos aqueles envolvidos no casamento. O resultado dessa mistura poderá mudar os rumos do próprio evento. Quer rir bastante ? Não deixe de pegar esse filmes nas prateleiras, você não vai se arrepender. Bom filme!
Ficha Tecnica:

Título Original: Reinas
País de Origem: Espanha
Gênero: Comédia / Romance
Tempo de Duração: 107 minutos

Ano de Lançamento: 2005
Direção: Manuel Gomez Pereira

Elenco
Verónica Forqué .... Nuria
Carmen Maura .... Magda

Marisa Paredes .... Reyes
Mercedes Sampietro .... Helena
Betiana Blum .... Ofelia
Gustavo Salmerón .... Hugo
Unax Ugalde .... Miguel
Hugo Silva .... Jonás

Daniel Hendler .... Óscar
Paco León .... Narciso
Raúl Jiménez .... Rafa
Ginés García Millán .... Néstor
Jorge Perugorría .... César

Lluís Homar .... Jacinto
Fernando Valverde .... Hécto

Fotos
Trailer